15 dezembro 2013

Os 10 Mandamentos do Namoro Cristão (1-5)

Bom galera o post de hoje é um tanto diferente de todos os outros esse é sobre namoro, mas não é qualquer namoro, é o namoro cristão pois é vamos falar sobre os 10 mandamentos de um namoro. Esse post é da tag Entre Amigas que a muito tempo eu não posto nada.

1. Não namore por lazer.
Não devemos tratar o namoro como um  passatempo porque não é, e como garotas cristãs devemos encara-lo como uma etapa importante da vida e também devemos sempre lembrar que o namoro é o primeiro passo para o casamento. Por esse motivo garotas muito novas  não devem namorar, porque garotas de 12,13,14 anos não tem maturidade suficiente para ter um relacionamento serio, ou até para pensar em casamento e tem que entender que tudo tem seu tempo.

2. Não se prenda à um julgo desigual.
Começar a namorar com alguém que não tem o temor de Deus pode não ser uma boa ideia, e não falo só de pessoas do mundo, isso também inclui pessoas de dentro da igreja que não tem compromisso sério com Deus.
Se Deus não estiver em primeiro lugar na vida dos dois, nunca dará certo. E não vale começar a namorar com o cara e dizer que vai "traze-lo para igreja", porque muitas vezes pode dar errado e ele afastar você de Deus. (Leia II Corintios 6:14 -18)

3. Imponha limites no relacionamento.
Hoje em dia  o namoro, de acordo com o ponto de vista do mundo,está cada vez mais normal praticas que levam a intimidade sexual. No namoro cristão devem ser discutidos os limites do corpo de cada um. Não devemos ter vergonha de impor limites se são eles que farão com que o relacionamento seja saudável.


4. Diga não ao sexo antes do casamento.
Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e tem entre si um compromisso permanente. É uma benção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento, fora dele se torna fornicação, que é quando duas pessoas solteira se envolvem sexualmente.


5. Cultive Romantismo.
A convivência dos dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz um brilho especial ao relacionamento. Lembre -se que o romantismo esta nos pequenos detalhes, nas atitudes, o que faz uma diferença para ambas as partes.

Espero que tenham gostado desse post, no próximo post mostro à vocês os outros 5 mandamentos.
Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário