01 julho 2015

Qual Formato de Unha Usar?

Oolá minhaas gataas!
Eu era apaixonada pelas minhas unhas! Gente elas eram lindas e quadradas, amava fazer desenhos, pintar de váárias cores maas já faz um tempo que não faço isso porque minhas amadas unhas ficaram fracas e quebraram uma por uma #muitotriste! Maas já faz uns dias que voltei a cuidar direitinho delas, pintei e espero que cresçam rápido porque quero mostrar pra vocês nail art's bem fofinhas que fazia a um tempinho atras, agora vamos focar no tema do post hihihi...
Hoje é muito comum ver por ai unhas enooormes e elaboradas e outras nem tanto assim, mas o que é certo de se dizer é, existem muuitos formatos e tamanhos pra você ousar nas suas queridas unhas, têm redondas, ovais, quadradas, amendoadas(ou ALMOND), pontiagudas(ou STILETTO) e são desses fomatos que vamos falar hoje, espero que gostem!

Redonda

As redondas na minha humilde opinião são as mais fofinhas, por ser o formato mais clássico, delicado e ter suas vantagens como: não ter tanta facilidade de quebrar por ter os cantinhos mais arredondados.

Oval 
Esse é um formato bem tradicional e assim como o redondo são mais dificeis de quebrar por seu formato ser arredondado.

Square(ou quadrada)
O formato mais amado pela maioria das mulheres #pormimtambém, mas geentee unhas quadradas tem mais facilidade de se quebrarem ou lascarem por terem as pontinhas nas laterais, então é melhor ter as unhas fortalecidas ao aderir a esse formato.

Almond(ou amendoadas)
Essas são poderosas e têm sido febre entre as famosas, tanto o formato amendoado quanto o stiletto são inspirados nos saltos agulhas por isso tem o formato longo com as pontas finas, o que difere as duas é que a stiletto tem a ponto bem mais fina que as amendoadas, que tem as pontas levemente arredondadas.

Stiletto
E finalmente a mais ousada de toodaas! Nesse formato as unhas tem um formato bem pontiagudo parecidas com garras de gatinha! Ah gente por mais lindas que sejam não tenho coragem de fazer isso com as minhas unhas e vocês?

Eaai meuus amoores qual vocês preferem ?
Uum beeijo e um cheiiro pra vocês! <3

6 comentários:

  1. Que amor teu blog guria! Eu sou SUPER fã do formato quadradinho.
    Gente, a stiletto é um perigo, vai dizer, tu deve se machucar toda hora com esse formato de unhas. Socorro. hahaha
    Beijos, adoramos tua visita no blog viu? Volte sempre <3
    www.belezaincondicional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada gata! Seu blog é lindo e como já disse é minha parada obrigatória hahahaha... Volte Sempre ;)

      Excluir
  2. Eu particularmente acho a arredondada e a oval mais bonitinhas!Só que minhas unhas nunca ficam do jeito exato que eu quero :-( (triste isso)
    Amei o post, assunto bem bacana!
    https://blogdeboramaciel.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post linda!
      Obrigada pelo visita gata..

      Excluir
  3. Gente o que é essa Stiletto ? Não tenho corageem hahahah
    Beijos
    umagrande-menina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Isabela então somos duas, não tenho essa coragem toda não.. Amo as quadradinhas!
      Obrigada pela visita gata..

      Excluir