24 agosto 2013

DIY: Almofada de Feltro

Oi amores, hoje como eu sempre faço estava procurando alguma coisa para fazer um post para vocês e eu encontrei no Portal de Artesanato que é um site que eu adoro! E como eu amo fazer e personalizar coisas, eu vou tentar fazer essa e quando fizer mostro para vocês aqui no blog. E selecionei esse DIY para vocês e espero que vocês gostem.
Linda né ? 

Você vai precisar de:
 • Almofada retangular para enchimento
 • Feltros nas cores azul-escura, marrom, rosa, verde-clara e creme(ou você pode fazer com as cores da sua preferencia)
 • Linha de bordado nas cores verde-clara, azul, marrom e branca 
• 7 botões pretos 
• Tesoura 
• Agulha  
• Linha de costura 
• Escova de cerdas duras 
• Máquina de costura 

Como você deve fazer:
1. Amplie o molde no tamanho desejado e transfira para os feltros, de acordo com a cor da figura. Recorte o feltro rosa 2 vezes, sendo que a parte de trás da almofada deve ter 15 cm de altura a mais que a parte da frente. Recorte os demais feltros 1 vez. 
2. Posicione o recorte azul na base da frente da almofada (recorte rosa menor) e, com a agulha e a linha azul, alinhave todo o contorno, fazendo o apliquê. Repita o procedimento com a linha marrom no recorte de mesma cor, sobrepondo-o no feltro rosa. Com a linha verde-clara, alinhave o recorte de mesma cor no centro da parte marrom e, sobre o verde, alinhave os recortes menores de feltro marrom.
3. Agora, com a linha de bordar branca, alinhave os círculos de feltro em cada ponta da parte marrom. Com a escova de cerdas duras, desfie o feltro creme já aplicado. 
4. Com a linha de costura, aplique os botões conforme o molde. 
5. Então, recorte o feltro rosa maior ao meio e posicione as partes sobre o direito da montagem, sobrepondo as duas partes no centro para criar uma abertura. Feito isso, passe um pé de máquina em toda a volta da almofada. Desvire para o direito e coloque o enchimento dentro da capa de feltro.
Aqui está o molde para fazer a almofada é só salvar e imprimir.
Espero que vocês tenham gostado.

3 comentários:

  1. AMEI, faz sim e mostra pra gente!! Adoro essas coisas artesanais mas não tenho muita habilidade haha mas vou mostrar para a minha mãe para ela fazer pra mim *-*

    beijoo

    http://gabrielabordin.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você gostou *-*
    Muito obrigada pela visita

    ResponderExcluir
  3. amei linda mesmo, podia ensinar

    http://thaisaparecidapereira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir