10 setembro 2013

Sessão Pipoca: Filmes baseados em livros

Alguns dos maiores sucessos do cinema são baseados em livros, que nós já eramos fãs mesmo antes de irem parar nas telonas como Harry Potter, Jogos Vorazes e Crepúsculo, Alice no País das Maravilhas e etc, e como todos já sabem que eu amo filmes e livros, então eu me inspirei nessa paixão para fazer esse post.

Saga Harry Potter (2001 a 2011)


Uma das sagas mais famosas de todos os tempos foi escrita pela inglesa J. K. Rowling, foram transformados em oito filmes. A saga retrata a vida de Harry Potter (interpretado por Daniel Radcliffe), um menino órfão, que na verdade é um bruxo famoso. Quando conhece sua origem, descobre ser inimigo do bruxo das trevas Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

Jogos Vorazes (2012)



Obra de Suzanne Collins  a trilogia de "Jogos Vorazes", que mostra uma América do Norte futurista, divida em uma capital e 12 distritos. A história acompanha Katniss uma jovem que precisa lutar em um reality show, onde apenas um jovem sai vivo.

Bonequinha de Luxo (1961)
O livro de Truman Capote foi transformado em filme e se tornou um dos maiores clássicos da história do cinema que consagrou para sempre Audrey Hepburn. A historia se passa em Nova York onde uma garota de programa Holly, sonha em se casar com um milionário. Ela entra em conflito quando se apaixona por um jovem escritor, Paul que é pobre.

O Poderoso Chefão (1972)

Neste filme acompanhamos a trajetória de um homem muito atormentado e forte, Michael Corleone. O filme retrata com fidelidade o universo do submundo da mafia italiana. Descendente de uma poderosíssima família de mafiosos, Michael renega a princípio os negócios da mafia e tenta construir uma carreira militar.

Um Amor Para Recordar (2002)
A trama retrata a vida de Landon e Jamie, dois jovens que estudam na mesma escola, mas são muito diferentes. Eles se conhecem e acabam se apaixonando, porém ela tenta evitar o relacionamento porque esconde um segredo sobre sua saúde.

Diário da Princesa (2001 a 2003)



A trama acompanha a vida de Mia, uma americana que, aos 15 anos, descobre ser a princesa de um pequeno principado da Europa e vê sua vida virar de cabeça para baixo depois dessa descoberta.

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)
O Hobbit conta as aventuras de Bilbo Bolseiro e um grupo de valorosos anões numa jornada rumo à Montanha Solitária, para derrotar o dragão Smaug. A adaptação do livro para o cinema, com direção de Peter Jackson, foi dividida em três filmes. O segundo é o O Hobbit: A Desolação de Smaug, com previsão de lançamento para este ano. 

O Menino do Pijama Listrado (2008)

O livro "O Menino do Pijama Listrado", de John Boyne conta a história da Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial a partir da vida de dois meninos - o filho de um oficial nazista, Bruno , e um judeu em um campo de concentração, Shmuel. O filme é realmente emocionante vale a pena assistir.

Marley & Eu (2008)

No filme John e Jenny resolvem adotar um cachorro. Marley, como é batizado o labrador, se revela um cão bagunceiro e incorrigível, mas também um grande companheiro da família durante toda a sua vida. O filme é baseado em fatos reais.

O Diabo Veste Prada (2006)


Amo esse filme, me divirto muito.O Diabo Veste Prada, mostra a trajetória de Andrea Sachs em Nova York. A jovem é contratada na maior revista de moda dos Estados Unidos, porém o emprego dos sonhos de qualquer mulher se torna o seu pesadelo. 

O Senhor dos Anéis (2001 a 2003)

A trilogia "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien, foi adaptado para três filmes também. A trama, que acontece em um tempo e espaço imaginários, acompanha os desafios enfrentados pela Sociedade do Anel para evitar que o objeto volte ao seu dono original, Sauron, o Senhor do Escuro .

Bom galera nessa lista ainda tem Percy Jackson,Entrevista com o Vampiro, Diário de Uma Paixão e muitos outros.
Espero que tenham gostado do post.

7 comentários:

  1. Já assistir quase todos, menos O hobbit. Motivos? Eu não tenho paciência, mas meu namorado é fã. O teu blog tá lindo, Adrih. Amei. :*

    www.batmangypsy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post: filmes baseados em livros, e me arrependi muito de ter visto o filme do "menino do pijama listrado" antes de ler o livro, mas um dia ainda leio o livro, apesar da história ser muito triste!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita flor, bom realmente prefiro ler o livro antes de assistir o filme, mas em alguns casos abro exceções hehe.

    ResponderExcluir
  4. Adorei todos estes filmes que foram realizados de adaptações dos livros. Um dos meus preferidos é Um Amor para Recordar.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Meu preferido e O Diario de uma princesa , ja vi tantas vezes ^^

    Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  6. Que linda *-* Gente, deu uma saudade de Belém... Morei lá ano passado...

    Seguindo seu blog.
    Se puder, passa lá no diário!!

    BLOG: www.blogdaraymara.blogspot.com
    FANPAGE: https://www.facebook.com/blogdaraymara

    ResponderExcluir
  7. O meu preferido é O diabo veste prada, muito show!

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir